A Vida é Bela

Tenho esse livrinho há muuuuito tempo e volta e meia recorro a ele quando quero colocar em prática aqueles princípios de vida cotidiana mais leve e feliz – que a gente acaba esquecendo na luta de cada dia.
A Vida é Bela foi escrito por Dominique Glocheux depois de um acidente automobilístico que o deixou preso a uma cama, com todo o tempo do mundo pra refletir.
Ele não está inventando a roda nem revolucionando o mundo e tenho certeza de que você e eu também pensaríamos nos mesmos itens, mas ele tinha todo o tempo do mundo pra ficar ali pensando na vida e com a graça de Deus nós não – porque a razão foi trágica e não tenho nenhuma inveja dele -; mas se o cidadão escreveu o livrinho e nos poupou o trabalho e o tempo (que nós não temos) por que não aproveitar? 
São 512 itens, começando por um simples “1. Seja simples”, passando por “6. Aprenda a dizer NÃO mais vezes”, “18. Aprenda a saborear o silêncio”, “55. Esforce-se durante 24 horas para demonstrar mais educação e cortesia do que de hábito. Observe a mudança à sua volta”, “441. Quando adiar alguma coisa importante, pense por que tem medo de executar essa tarefa” e “499. Parabenize e incentive alguém TODOS os dias”. E o último não vou contar, né…

R$9,90 na Cultura. Menos de R$10 pilas pra dar um colorido no dia…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s