Reserva Morro dos Zimbros, Santa Catarina

Quero compartilhar a respeito de um lugar muito especial, que anseio conhecer pessoalmente: a Reserva Morro dos Zimbros, em Porto Belo, Santa Catarina.
A Reserva nasceu do sonho do casal Hans (in memorian) e Lúcia Japp de proteger a área, o que os levou a adquirir terras nas encostas dos morros da Península de Porto Belo e formar a reserva, que atualmente é abrigo de espécies ameaçadas de extinção.
Hoje é possível fazer trilhas guiadas na mata, descortinando vistas de tirar o fòlego, e observação de aves.
Para saber mais, visite o site da reserva . Aproxima-se o verão e o destino de muitos é Santa Catarina. Quem sabe se aproveita a oportunidade…
Tenho o privilégio de conhecer a Lúcia pessoalmente. Pessoa com quem vale a pena cultivar o convívio, daquelas com quem não se sente o tempo passar. A Lúcia instiga a tua inteligência e te desafia a ir além do lugar comum.
E lamento não ter conhecido o Hans. Contou-me a Lúcia que o Hans fez parte dos cérebros pensantes que erigiram o Hospital Sarah – e que em sua carteira de trabalho estava escrito exatamente isso, que sua função era pensar… Isso me marcou muito. Realmente queria tê-lo conhecido…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s