TAP Portugal

Bom, vamos falar da viagem começando do começo: o vôo. Fizemos Lisboa e Paris aproveitando o vôo da TAP Portugal que sai de Porto Alegre direto a Lisboa.
Como íamos ficar uns dias em Lisboa e depois ir para Paris, para a compra das passagens aéreas e seguros de viagem utilizamos o serviço da Dial Tour, que foi excelente. A Graziela Sandri já havia feito as reservas de lugares, já havia confirmado nossas reservas, o que facilitou bastante a vida. Recomendo os serviços.
Gostei muito da companhia. Na saída, aqui em Porto Alegre, despachamos a bagagem umas quatro horas antes do horário do vôo, sem nenhuma frescura. Foi excelente, porque conseguimos fazer tudo sem atropelo.
Já viajei de Varig, Gol, TAM e Alitália. Mas só na TAP recebi menus impressos do que seria servido durante os vôos intercontinentais. E a comida é bem honesta. Na ida o jantar foi salada de atum seguida de polenta tropeira com charque ou namorado com molho de maracujá com purê de batata, e mousse de amêndoa com pera de sobremesa. Na volta a entrada foi salada de cenoura com tangerina seguida de porco assado com molho mostarda e batata a padeiro ou fusilli com aspargos e queijo ilha, e mousse de manga (maravilhosa!!!!) de sobremesa.
Outra coisa bacana da TAP é que no aeroporto de Lisboa há o balcão de leitura, onde o cliente apresenta a passagem e tem direito a escolher um jornal e uma revista, e há revistas que se pode retirar livremente.
Um acontecimento que me chamou a atenção ocorreu quando estávamos embarcando de volta em Lisboa, vindos de Paris: um passageiro perdeu o cartão de crédito quando passou no balcão de embarque. Um funcionário procurava por ele dentre os passageiros que estavam por tomar o ônibus para ir ao avião. Não o encontrou. Conversou com o motorista, explicou o ocorrido e solicitou que ele entregasse o cartão ao pessoal de bordo. E quando estávamos no avião estava o pessoal de bordo chamando o tal passageiro. Pra mim foi uma atitude muito bacana.
A revista Up também é bem bacana. Para conhecê-la, acesse aqui .
O entretenimento a bordo também é bem legal. Clique aqui para saber o que estava disponível para ver e ouvir, além de muitos jogos.
Enfim, pretendo viajar de TAP Portugal novamente…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s