Les Deux Magots, Paris

Antes de ir a Lisboa e Paris reli os trechos do livro de Danuza Leão, Fazendo as Malas, concernentes a essas cidades. E agora, folheando-o para esse post, me deu vontade de lê-lo novamente… Gosto do que a Danuza escreve, sempre leio sua coluna na Cláudia e estou louca pra ler É tudo tão simples.
Bom, já parti para Paris com a ideia fixa de conhecer o Café Flore e o Les Deux Magots, a livraria La Hune e a Brasserie Lipp, tudo ali em Saint-Germain-Des-Prés.

Segundo a Danuza, “… em Paris é preciso escolher: ou você é Flore, ou você é Deux Magots. Eu sou Flore.” (p. 118)
E nós somos Deux Magots. Por força das circunstâncias. No dia em que estivemos em Saint-Germain-Des-Prés estava frio e ambos os cafés estavam cheios. Mas conseguimos vagas no Deux Magots.
Gente, que atendimento primoroso… Nós nos deixamos ficar ali, apreciando a vida que passava, enquanto saboreávamos nosso chocolate quente e tarte tatin, protegidos do frio por aquecedores estrategicamente posicionados.

A pedida é a Tarte Tatin chaude avec crème fraîche, torta quente de maçã com creme (de leite fresco, acho), acompanhada de chocolate des Deux Magots à l’ancienne. De suspirar de tão bom…

O chocolate vem em jarra; muito chocolate, realmente vale a pena.

Programa super aprovado.
Agora precisamos voltar para ir no Flore… (Tenho sentimentos contraditórios em relação a lugares que não foi possível visitarmos em viagem. Ao mesmo tempo em que me aborreço, porque não sei quando e se voltarei, creio que fala mais alto aquela pontinha de esperança e firme convicção de que tenho de voltar para fazer o que não consegui).
Para saber mais, visite Les Deux Magots e Café de Flore .

Fotos: Tâmim (menos a do Café de Flore, minha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s