Dona Zefinha, culinária nordestina

Nossos amigos Maria Pia e Luciano sempre nos levam a lugares bacanas.
Nessa semana fomos conhecer o Dona Zefinha, especializado em culinária nordestina aqui em Porto Alegre (na entrada do Nova Olaria, na Cidade Baixa).
Todas as noites há uma série de caldinhos e é possível fazer uma degustação. Provei um que era de queijos e o de mandioca com siri, que acabou sendo o meu escolhido. Muito bom! (Esqueci de fazer foto…) Se tu vai comer outros pratos, a dica é pegar um caldinho pequeno.
Escolhemos o achadinho de carne de sol, que até é bem conhecido, um purê de mandioca coberto com carne de sol e queijo por cima. A carne de sol deles é óóóóótima. O Herbert, que nos atendeu, explicou que eles tiram toooooooda a gordura da carne (não como carne com gordura de jeito nenhum…). Ó, a foto é que é grande, pra visualizar melhor; a cumbuca é pequena.
A sobremesa é, digamos, interessante. Não é pra quem gosta de doce de arder a goela (=eu), mas é gostosa. Escolhi o queijo coalho com mel de engenho e sorvete de creme.
A Tâmim ficou com o Cartola, que é de banana com sorvete e queijo.
Como avaliação geral, é um lugar pra voltar. Até porque fiquei com inveja do sanduíche cangaceiro que o Luciano pediu e quero provar. De carne de sol com queijo coalho, o aroma estava demais!
Pra saber mais, clique aqui .
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s