Vôo BQB Porto Alegre – Montevidéu

E pra quem está pensando em usar o vôo da BQB Porto Alegre – Montevidéu digo: super vale a pena.
Há uns detalhes engraçados: os cartões de embarque são todos manuscritos; tu faz o check in pela internet e não adianta nada pra escolha do lugar, porque o pessoal da NHT, que está dando suporte à BQB no Aeroporto Salgado Filho, não tem acesso ao sistema. O assento é escolhido no despacho de bagagem mesmo, colando uma etiquetinha com o n. no cartão de embarque. Tem que ficar de olho no funcionário, porque tem vários campos pra preencher na hora nos cartões de embarque – já que a lista tem chegado uma hora antes de abrir o check in no aeroporto – e ele escolhe o que preenche em cada um. Esquece a metade das coisas… Mas daí tu descobre que não tem problema, desde que ele cole a etiqueta com o código de barras pra passar pra sala de embarque; porque é ele mesmo quem vai te receber para o vôo…
Afora esses detalhes pitorescos, fiquei positivamente surpreendida. A revista da BQB é ótima e o serviço de bordo me fez lembrar da Varig, que deixou saudades. O vôo foi no meio da manhã e foi servido croissant com presunto e queijo e dois cookies com gotas de chocolate. Tudo muito gostoso. E as opções de bebidas iam da água ao café, passando por refrigerantes e sucos. O vôo saiu e chegou no horário. Em uma hora e meia aterrissamos em solo uruguaio.
E o melhor: o preço da passagem saiu a metade da companhia aérea nacional mais barata…
Aproveito pra comentar sobre o Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu: o que é isso, minha gente!?! Coisa de primeiro mundo…
Updated: no retorno os cartões de embarque saem do sistema e o check in pela internet funciona. Mas levou um tempão para o funcionário da BQB aparecer – era o primeiro vôo da manhã – e ninguém sabia informar onde era o balcão de check in correto. Meu pai já estava desconfiado que não tinha vôo, porque não aparecia naqueles monitores do saguão. No fim deu tudo certo e o vôo saiu na hora. Lotado, como na ida. Continuo impressionada com o Aeroporto de Carrasco.
O Mc’Café da área de check in é tuuuuudo de bom. O café Lagrima vale cada pesinho uruguaio. É um café com leite com bastante espuma, delicioso.
Boarding pass manuscrito
Avião todo decorado da BQB. Folhas outonais, gelinho invernal, flores primaveris… Estava um frio de rachar às 7 da manhã
Amei essa capa
Anúncios

2 comentários sobre “Vôo BQB Porto Alegre – Montevidéu

  1. Oi, Surian. Olha, o processo é meio complexo… Tentei comprar umas três vezes com o Visa e não deu certo, porque não aprovava. Consegui com o Master… Cadastrei todo mundo e comprei conectada. Não lembro direito do CUIT, mas achei isso: “I did not get to the payment options (because I'm not buying a ticket), but CDI, CUIT and CUIL are for Argentinian tax numbers. So, choose the “DEXT” option, which can only be short for “documento extranjero” (foreign ID)” and “Num Doc” is “Número de documento” (ID number) = your passport number again there.” Achei aqui: http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g312741-i979-k6472316-Help_with_the_Buquebus_Website-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html .
    Aqui também: https://www.facebook.com/buquebus.br/posts/588071484537342
    Pelo que li nessas dicas do face, e se bem me lembro, entrei na versão uruguaia e não pedia isso mesmo…
    Tentei simular aqui, mas não está abrindo no IPad…
    Acho que escolhe a opção DEXT, se der…
    Guria, essa foi a única parte complicada… Porque o vôo foi ótimo, serviço tri bom e saiu no horário direitinho… Faz parte da aventura, né, rsrs…
    Depois me conta o que deu.
    Beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s