O valor da amizade

Reflexões sobre a amizade…
Ontem, feriadinho, eu e a Tâmim fomos almoçar e na hora de estacionar encontramos uma amiga querida que estava com a família. Resultado: um almoço delicioso, pelo lugar, agradabilíssimo; pela comida, sensacional; e, principalmente, pela companhia, que nos proporcionou um tempo de conversa inteligente e troca de afeto. Com direito a extensão na casa deles para o cafezinho.
Mais tarde, já em casa, exausta pela vida atribulada de afazeres (ô feriado providencial), recebo a ligação de outra amiga querida, com o convite para uma caminhada; para a qual não tive forças físicas…
Esses ocorridos no meu dia me fizeram refletir sobre o valor da amizade nas nossas vidas. O prazer do reencontro e o fato de que nada mudou, não importa há quantos dias você não veja essa pessoa querida. O prazer do convívio, que faz com que queiramos estar juntos. O conforto que é saber que temos tanta liberdade com aquela pessoa, a ponto de podermos falar a verdade quando não temos condições de aceitar um convite, sem termos de dar uma desculpa qualquer. A alegria de ver o outro bem. O prazer de saber que pessoas especiais pra ti têm prazer na tua companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s