O cavaleiro preso na armadura

Eu sei, eu sei, faz um tempão que não escrevo nada aqui no blog e isso é vergonhoso!!!! Mas andei numa fase meio doentinha e me sentindo um trapo (pano de chão, pra dizer a verdade).

Então pra compensar, vamos retomar em grande estilo, rsrs: falando de livros.

Indicação da Dra. Silvia Queiroz, minha psicóloga: O Cavaleiro Preso na Armadura, uma fábula para quem busca a Trilha da Verdade, de Robert Fischer.

Fala do dilema do cavaleiro mais corajoso do reino, que se vê aprisionado em sua própria armadura.

E em sua busca para se libertar da armadura ele faz um retorno a si mesmo, encarando o Caminho da Verdade.

No Caminho da Verdade ele tem de passar pelo Castelo do Silêncio,  o Castelo do Conhecimento e o Castelo da Vontade e da Ousadia para chegar ao Vértice da Verdade.

Se ele alcança a verdade você só saberá lendo o livro…

É um livrinho fininho, de fácil leitura; porém encerra uma profundidade imensa, uma poesia… Dá pra devorar numa sentada; no entanto, leva dias pra digerir. Várias vezes me peguei pensando na sabedoria do autor, em como foi feliz em suas construções.

Claro, sempre haverá quem veja e não enxergue…

Faço votos de que você seja tocado pelas lições do livro. Afinal, como o subtítulo informa, é uma fábula. E como toda fábula que se preze, foi escrita para trazer ensinamentos…


                               

       

2 comentários sobre “O cavaleiro preso na armadura

  1. Oi, Maria Cristina. Eu adorei esse livro. Aliás, já está na hora de relê-lo. Esse livro é daquele tipo que temos que reler de quando em quando, porque é tão fácil nos perdermos nas coisas do cotidiano e esquecer esses assuntos maiores, mais importantes… Não dou conta de escrever sobre os livros que gostaria, mas vou tentar colocar mais alguns. Bjs!

    Curtir

  2. Mel, vc eh um das minhas formadoras de opiniao! Comprei o livro e estou amando. Me identifiquei com o cavaleiro, eh ja estou na busca do caminho da verdade ha um tempinho. Beijo grande, continue a nos recomendar livrios bons!

    Curtir

Deixe um comentário

