A menina do Vale

Ontem queria um livro que não pesasse muito pra carregar e que desse pra ler entre o vôo de ida e volta Porto Alegre – São Paulo.

Fazia um tempo que havia baixado a versão gratuita online de “A menina do Vale”, “como o empreendedorismo pode mudar sua vida”, da garota prodígio Bel Pesce. Mas me emprestaram a versão impressa, que tem três capítulos a mais, e decidi que ontem era o dia perfeito pra ele.
No fim, devorei o livro no vôo de ida…
Pensava que tinha um tom mais autobiográfico; porém, é mais de lições para quem quer empreender; o que não tira seu valor.
De uma maneira geral, é um livro encorajador, que lembra o leitor de que não há idade para colocar seu empreendimento em prática, que é necessário dar vazão ao que inspira, ao que se ama, e que se tem de “sair da casinha”, do pensamento convencional…
E também há conselhos bem práticos, a respeito de livros, de blogs, de como identificar necessidades  reais que possam gerar bons empreendimentos, da utilidade de um plano de negócios, da importância de uma equipe e de contar com bons mentores, que já passaram pelo mesmo processo.
Os capítulos de que mais gostei foram o antepenúltimo, “saia de sua zona de conforto”, e do penúltimo, “impressione o mundo com a sua iniciativa”.
“Todos os dias você toma decisões que refletem na qualidade do que faz. Pare e preste atenção às pequenas e às grandes mudanças que você pode fazer para ser melhor a cada dia. Pense em como usar a iniciativa para ir além das expectativas. No final, conseguirá surpreender a si mesmo”.
Leitura válida, mesmo para quem não pretende colocar uma empresa.
                            
Para quem quiser fazer o download grátis: https://www.facebook.com/AMeninaDoVale/app_153284594738391 .


      

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s