O Poder dos Livros

Sempre gosto de chegar com uma certa antecedência ao aeroporto, evitando correrias e sobressaltos desnecessários. E meu passatempo favorito enquanto aguardo é dar uma olhada nas lojinhas, evidentemente; como até já falei em outro post.

Tento, tento, mas acabo indo parar na banca de revistas…
Antes mesmo de entrar já começo a me repetir o mantra “eu só vou olhar, eu só vou olhar”.
Hoje eu quase sucumbi. Estava tudo sob controle até chegar próximo às revistas e livros de viagem. Levaria pelo menos uns três títulos…
Tive que me repetir varias vezes que estou na viagem de ida e que nao vou querer ficar segurando a sacola o dia inteiro – como fiz com dois livros pesados que eu e minha mãe compramos nos Musei Vaticani.
O que leva alguém que deve ter mais de cem livros em casa ainda por ler a esquecer disso quando se vê cara a cara com um novo? 
Todo livro é uma promessa. De descobertas sobre um mundo novo, encerrado atrás da capa. Quem sabe o que cada um nos reserva? Só lendo pra saber. Creio que isso seja parte importante do fascínio que os livros exercem.
Vamos ver o que o dia reserva. Ainda tenho o aeroporto de retorno e o de casa novamente pra resistir… Tenho que confessar que pensei, a respeito de um livro de exemplar único, que se ele estiver ainda na prateleira no meu retorno, vai embora pra casa comigo…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s