O Poder dos Livros

Sempre gosto de chegar com uma certa antecedência ao aeroporto, evitando correrias e sobressaltos desnecessários. E meu passatempo favorito enquanto aguardo é dar uma olhada nas lojinhas, evidentemente; como até já falei em outro post.

Tento, tento, mas acabo indo parar na banca de revistas…
Antes mesmo de entrar já começo a me repetir o mantra “eu só vou olhar, eu só vou olhar”.
Hoje eu quase sucumbi. Estava tudo sob controle até chegar próximo às revistas e livros de viagem. Levaria pelo menos uns três títulos…
Tive que me repetir varias vezes que estou na viagem de ida e que nao vou querer ficar segurando a sacola o dia inteiro – como fiz com dois livros pesados que eu e minha mãe compramos nos Musei Vaticani.
O que leva alguém que deve ter mais de cem livros em casa ainda por ler a esquecer disso quando se vê cara a cara com um novo? 
Todo livro é uma promessa. De descobertas sobre um mundo novo, encerrado atrás da capa. Quem sabe o que cada um nos reserva? Só lendo pra saber. Creio que isso seja parte importante do fascínio que os livros exercem.
Vamos ver o que o dia reserva. Ainda tenho o aeroporto de retorno e o de casa novamente pra resistir… Tenho que confessar que pensei, a respeito de um livro de exemplar único, que se ele estiver ainda na prateleira no meu retorno, vai embora pra casa comigo…
Deixe um comentário

