Santo Antônio de Lisboa

Um lugar que muito amei em Florianópolis foi Santo Antônio de Lisboa. E por isso não poderia deixar de falar a respeito aqui.

Mesmo indo a Floripa há tempos, ainda não conhecia essa antiga Freguesia (Santo Antônio foi considerada freguesia lá pelos idos de 1700; olhe a antiguidade do lugar…). Sempre prestava atenção nas placas na estrada, mas convenhamos, Floripa tem muita praia. Já era o lugar me chamando…

Daí resolvi seguir a dica de uma amiga very special e levei a família pra se aventurar por ali, quando ela disse que tinha um vilarejo antigo e várias lojas de artesanato.
Foi paixão no ato, porque Santo Antônio de Lisboa parece suspensa no tempo ali no seu centrinho, onde domina a igreja, que remonta a 1750. 1-7-5-0!!!!!

E logo ali, na quadra seguinte, está o mar, pontilhado por um sem número de barcos ao cair da tarde. Idílico…

E não fosse a igreja, as casas antigas, o artesanato rico e o mar, a gastronomia local parece ser bem diversificada. Meu único pesar foi não ter experimentado nada… Mas fica como motivo para voltar (qual nada, não é necessário qualquer motivo para voltar ali, basta lembrar do local para querer ir de novo…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s