O dia em que me rendi à chapinha

Nunca tive a menor paciência para lidar com o meu cabelo e nunca nem me considerei muito jeitosa pra isso. E ele é fininho e delicado, o que contribui para que não queira me relacionar com ele.

Logo, sempre optei por cortes bem práticos, em que eu pudesse passar uns jatos desordenados de secador e o cabelo estivesse pronto.
Porém, realmente não estava conseguindo me acertar com a minha última versão.
Alie-se a isso um dia de clima não muito bom, e meu cabelo estava parecendo um ninho de passarinho meio louco na sexta passada.
Foi a gota d’água. Foi o dia em que saí do escritório direto para o shopping, pra comprar uma chapinha (ou prancha).
Minha opção foi a I.Steamer Titanium, da  Conair, vendida pela Polishop.

Porque escolhi essa: porque é de titânio, o que promete eliminar o frizz; e dá um banho de vapor iônico, cujo objetivo é hidratar o cabelo. E ainda vem com uma versão pocket bivolt, pra carregar na bolsa e em viagens. 

Fiquei extremamente satisfeita com o resultado. Não levava muita fé que teria habilidade e paciência suficientes pra colocar a tal chapinha em uso. Mas estou me aprimorando a cada dia.
É engraçado, sempre curti cuidar da pele, uso milhares de cremes, uns pela manhã, uns pela noite, um pra cada parte do corpo… E, por outro lado, sempre negligenciei o meu cabelinho… Por que fazemos isso?!?! 
O que eu queria não era ficar com o cabelo liso, chapado, escorrido. Queria apenas assentá-lo e tirar o frizz, sem correr o risco de estragá-lo. E foi exatamente isso o que consegui…
Estou plenamente consciente de que chapinha não é nenhuma novidade. Pelo contrário, é uma solução já bem velhinha. Porém, queria fazer a indicação dessa, que não estraga o cabelo e ainda vem em versão dupla.
Em segundo lugar, quero reconhecer publicamente que a Tâmim sempre teve toda a razão, em todas as vezes em que me apoquentou as idéias para usar chapinha (rsrsrs).
Por fim, foi muito bom ver que até que tenho jeito pra lidar com o meu cabelo e aprendi uma lição: de que investir dez minutos do meu tempo podem fazer a maior diferença para a minha aparência e para o meu humor.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s