Airbnb e a hacienda La Lirica

Quando fomos a Colonia del Sacramento, no Uruguai, resolvi testar o Airbnb para locar um lugar pra ficarmos.

Já havia lido algo sobre o serviço; mas havia sido negativo, uma reclamação numa coluna de revista de viagens, feita por um usuário insatisfeito.
Porém, os altos preços das acomodações nos hotéis de Colonia e a pouca disponibilidade de vagas me fizeram decidir tentar.
Baixei o aplicativo no iPhone e fiz tudo por ali, a pesquisa, a seleção e os trâmites.
É necessário criar um usuário e uma senha, e facilita se o cadastro estiver pronto antes de locar o imóvel.
Há oferta de vários em Colonia, tanto na cidade como nos arredores.
Acabei optando pela hacienda La Lirica, porque me apaixonei pelas fotos do lugar, pela atmosfera de campo, e tudo a dez minutos do centro da cidade.

Fiz a reserva e o locador entrou em contato comigo por email, via aplicativo. Tanto para aceitar a locação quanto para acertar detalhes.
Fomos conversando ao longo dos dias, sempre por email. Trocamos telefones, para o caso de alguma necessidade de urgência, combinamos um lugar onde pegaríamos as chaves e nunca nos encontramos. E deu tudo super certo.
O lugar é incrível. Uma casa muito agradável, com três quartos, banheiro, sala, sala de jantar e cozinha integradas. E uma maravilhosa área externa, com muito verde, campo, um tanque australiano (piscina) e área pra churrasco. Foram dias idílicos.

Uma das coisas de que mais gostamos: a casa tem dois mascotes, dois gatinhos muito amorosos. E ração disponível para alimentá-los. Pra minha família, que ama gatos, foi ótimo. 

Outro item que facilita muito a vida: atrás das portas de entrada da casa estavam todas as instruções e informações necessárias.
Então nossa experiência foi excelente e agradável. 
No retorno você também recebe um e-mail para que avalie publicamente o local onde ficou, que ficará disponível no site e aplicativo do Airbnb. E para que mande uma mensagem privada para o seu anfitrião. E o seu anfitrião também faz o processo inverso a seu respeito, para que outros locadores de futuros imóveis que você queira locar possam ver essa avaliação a seu respeito.

Não tenho nada para reclamar do aplicativo; pelo contrário, foi ótimo e muito útil.

Apenas esteja atento, porque embora o pagamento não seja efetuado ao locador quando da reserva, o valor da locação é debitado imediatamente do seu cartão de crédito. 

Uma última dica: antes de fechar o negócio leia o depoimento de outros hóspedes que já estiveram no imóvel. Certamente um imóvel que tenha mais depoimentos positivos de hóspedes anteriores é mais confiável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s