O chique agora é comer em casa

Estava lendo a coluna da Mariana Kalil no caderno Donna da Zero Hora do último domingo, e ela estava contando sobre as férias em Punta del Este.

Em verdade, estava falando que por causa da cotação entre o dólar e o real o número de turistas brasileiros caiu 24%, segundo o Ministério do Turismo uruguaio. E que o preço dos restaurantes da região se tornou inviável para os brasileiros, desafiando que as refeições fossem feitas em casa.
Ela diz que nunca foi habilidosa com as panelas e os temperos e até ceviche aprendeu a fazer.
Então ela cita Nina Horta, crítica gastronômica, que afirma que chique agora é cozinhar e comer em casa:
“Para saber o que está na moda, primeiro você tem que botar a mão no bolso. Para saber o que é chique tem que saber antes qual é a quantidade de dinheiro que você tem. Quase ninguém hoje em dia está com um tostão no bolso. Então, o chique agora é cozinhar e comer em casa”.
Fiquei refletindo sobre isso em relação a mim. Nunca tive afinidade com a cozinha. Durante toda a minha vida adulta ou eu comia fora, ou comia algo pronto ou de tele entrega. Até que o Theodoro chegou aqui em casa.
Desde que meu cachorrinho chegou, almoço em casa todos os dias, pra poder ficar perto dele um pouco mais de tempo durante o dia. Tenho o privilégio de morar perto do trabalho, o que viabiliza isso. 
E quando mudei a minha disposição se tornou possível lidar com as panelas.
Não, não me tornei chef. Mas aprendi a fazer comidas básicas, aprendi a apreciar a minha própria comida, aprendi a ter satisfação em tomar ingredientes e transformá-los em algo novo.
Ainda não me considero apta a cozinhar para os amigos. Porém, nas férias cozinhei para a minha família durante vários dias, e foi muito bom.
Sim, o meu bolso agradeceu muito essa mudança no meu cotidiano; principalmente depois que a crise realmente se instalou no Brasil.
Nunca pensei se isso é chique ou não. Meu objetivo sempre foi o de ficar mais perto do meu filhotinho.
Já falei em outro post que ele é uma benção na minha vida, e de como o Senhor é criativo no que Ele usa pra trabalhar em mim. Que ainda acabou sendo chique, kkkk…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s