Pincéis da Sephora (e como é difícil esse tal contorno)

Eu curto maquiagem. Acho que isso nasceu quando era criança e assistia Maria la del barrio e Valeria e Maximiliano, porque, vamos combinar, as mocinhas dos dramalhões da Televisa estavam sempre bem maquiadas, kkk.


Bom, a Maria até presa estava maquiada e com o cabelo lindo…

Enfim, o fato de eu gostar de maquiagem não significa que saiba fazer grandes coisas. Todos os dias uso uns produtinhos, mas não domino muito as técnicas com as sombras, delineador, etc…
E agora coloquei na cabeça de aprender o contorno e o iluminado.
Como é chatinho esse tal de contorno, viu?!?! Ok, estou começando o aprendizado, mas me estranhei bastante. Tenho esperança na prática…
Bom, quero falar de dois pincéis da Sephora que estou amando e me fizeram recuperar a fé nesse apetrecho pra maquiar a face. O 55 e o 75, da linha profissional.
O 55 deixa o BB cream e a base especiais. Não deixa empapados nem “riscados”. Não precisa corrigir com a mão depois. Show!!!

As fotos são dos meus mesmo, usados.
Segundo o site da Sephora:

O que é legal dessa linha é que os pincéis vêm com uma capinha protetora. Então ficam sempre na forma correta, assim como não sujam nada ao serem transportados.

O 75 é um pincel pra blush, e no site da Sephora diz que é especial pra contorno. O desenho dele realmente ajuda com a tal técnica…

Do site da Sephora:

Os dois são super macios e anatômicos.
Aproveitando, o pó que estou usando pra contorno é o deep foncé, também da  marca própria da Sephora.
Aliás, sou fã da loja e dos produtos da marca. Nem quero ver quando abrir a loja mesmo no Iguatemi de Porto Alegre…
Nem sei o que me deu na segunda, estava dando uma volta no shopping com a Tâmim e pensei que estava na hora de aprender algo novo, em se tratando de maquiagem.
Quem me atendeu foi a Kétina (ou Ketna, ou Quetina, ou Quetna, ou todos com acento, não sei como se escreve), que é uma querida e teve toda a paciência pra me ajudar a escolher os pincéis mais indicados, o melhor tom de pó pra o que eu queria fazer, me deu dicas de como fazer o tal contorno. Vale a pena ter uma conversinha com ela.
O que eu acho mais legal é quando o resultado da maquiagem fica “natural”, não chama mais a atenção do que a pessoa, e tu só nota os detalhes se se dedicar a isso. A maquiagem da Kétina estava assim, mesmo com contorno e iluminado.
Pelo menos os pincéis e o pó estão me fazendo sentir “a” maquiadora, kkkk, o que contribui para a autoconfiança. Vamos ver se daqui a um tempo posso dar umas aulas de contorno…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s