Gallup Strenghtscenter 

Fiz um teste fantástico, que apura quais são os seus principais talentos, as suas forças.

Achei interessantíssimo porque o resultado realmente tem tudo a ver comigo, com o meu jeito de ser; é bem fidedigno.

O que é mais bacana é que ele consegue reunir coisas bem distintas, que eu pensava que podiam até ser incompatíveis entre si, em categorias que te mostram como somos multifacetados.

Eu tenho forças que podem trabalhar em conjunto e forças que funcionam legal sozinhas também.

É bem válido, uma vez que consegui entender melhor coisas que faço, em que acredito, coisas que se relacionam e como posso realmente usá-las como forças. Aliás, consegui enxergá-las como forças…

Se alguém quiser fazer, o site é o do Gallup Strenghtscenter

Tem opção em várias línguas. No smartphone dá pra fazer em português, mas o resultado sai em inglês. Mas quando você entra de novo na sua conta – é necessário criar um login e uma senha – no desktop dá pra ver os resultados em português ou qualquer outra língua.

Falando em resultados, o teste gera vários relatórios; alguns só com o resumo das características das forças, outros com sugestões do que fazer para praticá-las ainda mais, ou de coisas a evitar – porque às vezes elas também nos engolem -, outros com depoimentos de pessoas que têm aquela mesma força, e por aí vai. 

Eu fiz a opção que identifica as cinco forças. Custa US$ 15. Tem também a opção que te identifica em trinta e quatro forças. Não fiz esse porque não tinha ideia de como eram esses testes, e esse mais completo custa US$ 84. Dá pra complementar o das outras forças depois, por algo em torno de US$ 70, não lembro bem ao certo. Mas não vou fazer agora, porque fiquei com muito em que pensar só com essas cinco forças…

Deixe um comentário

