Clarisonic

Vocês conhecem a Clarisonic?

  
Tenho a minha há pouco mais de um ano – mas a queria desde 2010, quando a conheci em Roma.

A Clarisonic é uma escova de limpeza, que efetivamente limpa a pele em profundidade e fecha os poros.

Ela faz movimentos vibratórios; não é giratória. E isso garante conforto. Limpa sem agredir a pele.

O meu modelo é o Plus, que pode ser usado com escovas diferentes, um tipo para o rosto e outro para o corpo.

  
Confesso que nunca usei no corpo. Mas gosto muito do resultado no rosto. Até porque eu uso maquiagem todos os dias, e a Clarisonic assegura que não ficará nenhum resquício de produto quando da limpeza, além de preparar a pele para receber os cremes.

Gosto de usar no banho, o que pode ser feito tranquilamente, porque é a prova d’água.

O modelo Plus tem três velocidades, sendo que uma é especial para o corpo.

No rosto é super rápido de usar: 20 segundos no queixo e testa, 20 segundos na região do nariz e 10 segundos para cada bochecha.

O aparelho se encarrega de avisar quando é hora de trocar de uma área para outra, e desliga sozinho quando termina o ciclo.

E o carregador é bivolt.

Diz que dá pra usar duas vezes ao dia; eu uso uma. Até porque a minha pele é mista, e limpá-la muito pode causar o efeito rebote de torná-la mais oleosa.

O cuidado que demanda é o de trocar a escova depois de algum tempo.

A minha eu comprei na fronteira, quando estava voltando do Uruguai – e o dólar ainda não estava tão assustador.

Pra quem gosta de cuidar da pele, é dar um passo além, e que faz diferença. 

Minha mãe e minha irmã também têm as suas, e dizem o mesmo sobre o produto.

Há outros modelos, o Mia, com uma escova e uma velocidade; e o Classic, com duas escovas e duas velocidades. Você tem que analisar e  escolher um que se adapte às suas necessidades.

E outras marcas também lançaram suas escovas, na esteira da Clarisonic. É o caso da Clinique.

  
A RelaxBeauty também lançou a sua, infinitamente mais em conta.

Essa também tenho – havia comprado antes da Carisonic -, e nunca a usei. Vou testá-la e falar sobre ela, já que custa em torno de R$ 50,00 – mas carrega por pilha.

  
Acredito naquele dito que diz que não somos responsáveis pelo rosto que temos aos 20 anos, porém somos responsáveis por aquele que teremos aos 60 anos. E a pele é parte fundamental disso. Vamos conviver indissociavelmente com ela enquanto vivermos; então é nosso dever cuidar bem dela.

Deixe um comentário

