Meu primeiro peeling de diamante 

Ontem fiz meu primeiro peeling de diamante, seguido de limpeza de pele.

A esteticista começa passando um leite de limpeza, pra tirar resquícios de sujeira.

E então já parte para o peeling; que é feito com uma espécie de cânula terminando na ponteira de diamante.

  
A sensação é de uma lixa, parecida com uma língua de gato – quem tem ou já teve gato vai me entender.

O objetivo é fazer uma microdermoabrasão, retirando as células mortas da camada superficial da pele.

Diz que suaviza a pele, deixando-a mais sedosa. E também minimiza manchas (melanoses) e linhas finas. E diminui os poros.

O que me motivou foi justamente minimizar uma mancha, o que realmente aconteceu. Fiquei muito impressionada.

A sensação é um pouco incômoda. Mas nada que se compare com a limpeza de pele. Eu cuido muito da pele em casa, mas fazia tempo que não me sujeitava a uma limpeza de pele profissional.

Terminado o peeling a esteticista passa uma loção adstringente. E em seguida cobre a pele do rosto com faixas de gaze umedecidas; então coloca uma máquina de vapor por todo o teu rosto. Essa é a parte da emoliência, pra abrir os poros e amolecer a sujeira e os cravos, etc.

Essa pra mim é uma das piores partes, porque detesto aquele ar quente no nariz e na boca, impedindo de respirar direito. Dez minutos de tensão.

E então vem a parte da extração da sujeira, com apetrechos específicos. O que também é bem doloroso. 

Depois de tanta tensão e dor, vem a parte de fazer uma máscara pra acalmar a pele. E finalmente o filtro solar.

O processo todo leva em torno de uma hora e dez minutos.

Mesmo sendo um procedimento não de todo confortável, minha intenção é a de manter a prática de fazer o peeling e a limpeza uma vez por mês. Porque, como se diz, tem que sofrer pra ficar bonita, kkk. A sensação de estar com os poros limpinhos, olhar no espelho e vê-los limpinhos, compensa tudo. Sem falar na tal da mancha, que quase sumiu.

Só precisava encontrar um lugar em que me sentisse à vontade.

Fiz na Bioslick, a estética do Viva Open Mall; que sempre tem promoções e dá 20% de desconto para quem tem Clube do Assinante da Zero Hora.

Deixe um comentário

