Sobrancelhas Design

As sobrancelhas são super importantes na composição do rosto, porque acabam sendo uma moldura, né.

Durante muito tempo fiz as minhas com a Iza, em Caxias (do Sul), que é bem famosa nessa área. Mas como eu acabei espaçando muito as minhas idas, comecei a catar alguém em Porto Alegre, e é justamente pela importância da sobrancelha na composição do rosto que escolher um profissional é delicado.

Além disso, hoje há uma série de técnicas, e entender e decidir entre elas acaba não sendo fácil. É microblading, é micropigmentação, é pigmentação em 3D…

A minha maior fonte de pesquisa acaba sendo o Instagram. Foi pelo insta que achei a minha nutri, o meu personal, algumas lojas e marcas de roupas e calçados que eu gosto… Acho o perfil e fico acompanhando, até me decidir, de acordo com o que vai sendo postado.

E foi assim que achei a Sobrancelhas Design, e fiquei acompanhando durante meses. Pobre da minha irmã, o quanto falei com ela sobre isso…


O que me fez optar por essa empresa: a técnica é própria, é feito o design de acordo com o teu rosto, tem um kit individual para o atendimento e tem um app pra marcar o teu horário – sou fã de coisas práticas, não tenho tempo nem lembro de ficar ligando pra marcar.


Outro detalhe bacana: como é uma rede, tem por tudo. Então mesmo em viagem dá pra estar com a sobrancelha em dia.

Bom, então como funciona: o kit individual tem todos os produtos necessários para o atendimento. Uma escovinha – que tu leva pra casa -, discos de algodão, pinça esterilizada e a tinta.


É feita uma limpeza no local, e uma profissional marca o desenho da sobrancelha de acordo com a simetria do teu rosto. Daí é feita a limpeza dos pelos que excedem o contorno do desenho, com pinça e tesoura.

Dependendo de como é a sobrancelha – sem falhas, por exemplo -, o serviço pode parar aí. Mas até pra ficar mais bonito, a fase seguinte é a de fazer um novo contorno e preencher o desenho com a tinta, que pigmenta e hidrata os fios.

O legal dessa tinta é que ela se adapta à cor da sobrancelha da cliente. É usada a mesma tinta em loiras, morenas, ruivas… E o resultado fica sempre natural.

Se a pessoa quer um resultado mais suave, deixa-se a tinta por menos tempo. Deixando mais tempo, fica mais marcada a sobrancelha.

Tira a tinta e as sobrancelhas estão prontas. 

A profissional ainda passa o lápis 4 em 1 – falarei mais dele abaixo – embaixo da sobrancelha, pra dar aquela iluminada.

Curti muito o resultado (confere o antes e o depois aí).


Além do serviço de design de sobrancelha também são oferecidos depilação do rosto e do buço, feitas com fio.

Como se não bastasse, tem toda uma linha de produtos e de maquiagem.

Pra quem gosta de maquiagem – eeeeeeuuuu -, é enlouquecedor. Dd cream, pó, blush, vários tipos de batom, delineador, sombras, rímel… E a parte de tratamento, com sérum pra estimular o crescimento dos fios e dos cílios.

Os produtos que achei mais interessantes nessa primeira visita:






Essas sombras iluminadoras são maravilhosas:


São produtos de alta qualidade, feitos na Alemanha.

O custo do design de sobrancelhas é R$ 50,00. E aí tem os combos. No com 3 cada serviço sai por R$ 40,00.

E tem também o cartão fidelidade, que dá direito a um design grátis se a cliente fechar um número xis de serviços até uma determinada data.

Em Porto Alegre é na João Wallig, próximo ao Bourbon Country e ao Iguatemi. Tem estacionamento. Marquei meu primeiro atendimento pelo app, e foi tudo super tranquilo. 

Tem que repetir a cada 20 dias.

Deixe um comentário

