Light-Poo da Elseve 

Há um tempo venho ouvindo falar dos low poo e no poo; os xampus com menos produtos químicos, sem sulfato, sem petrolato, que não retiram tanto a proteção natural do cabelo pelos efeitos detergentes desses componentes.

Já estava com vontade de testar o produto, e usei o fato de ter começado a academia como desculpa pra finalmente comprar um.

Escolhi o Light-Poo Tudo em 1 da Elseve; versão pra cabelos ondulados e cacheados sem forma.


Pra quando se tem que tomar banho correndo, o produto é fantástico. Porque lava, condiciona e modela numa passada só. Tudo muito rápido.

Para o comprimento do meu cabelo, médio, a indicação é de dar seis pumps na válvula. Ou seja, vai bastantinho produto, mas se aplica uma só vez. O vidro tem 400 ml.

A consistência é de um condicionador leve. Fiquei meio preocupada com isso, porque a raiz do meu cabelo é oleosa. Mas gostei muito do resultado.

Dá pra salvar bastante tempo, porque ao invés de passar xampu duas vezes e mais o condicionador, passa só uma vez o low poo.

O natural do meu cabelo é de um ondulado pra um pouco cacheado, e o low poo acentua esse cacheado. Sim, porque o produto realmente também modela.

Ou seja, testei o produto não pelos motivos politicamente corretos. Usei mesmo pra salvar tempo. E aprovei.

Não usaria todos os dias. Estou intercalando com meus xampus e condicionadores de uso cotidiano.

E tenho que dizer que nas duas vezes em que já o usei o meu cabelo não estava sujo. Havia lavado à noite, fui pra academia na manhã cedo seguinte e voltei e lavei o cabelo de novo com o low poo. Portanto, não sei o efeito se usado no cabelo realmente sujo.

Nesse post do blog Cacheia tem todo um guia sobre os produtos low poo e no poo, com detalhes técnicos, inclusive.

De minha parte, vou continuar usando o low poo pra salvar tempo mesmo.

Essa linha da Elseve tem mais três produtos, um pra cabelos danificados ou com coloração, outro pra cabelos cacheados a crespos ressecados, e mais um pra lisos sensibilizados com escova; e claro que há uma infinidade de produtos de outras marcas também.


Gostei desse porque se encontra fácil no super e na farmácia.

Paguei R$ 39 na Panvel.

Deixe uma resposta

