Make Up For Ever – base e corretivo

Estava precisando de um corretivo é uma base, e isso não dá pra comprar pela internet. Porque é necessário testar a consistência, a textura e, principalmente, a cor.

Então fui na Sephora do Iguatemi Porto Alegre.

Sempre tenho medo de ir na Sephora; porque é como uma Disney pra mim. A probabilidade de eu surtar lá dentro é grande…

Quem me atendeu foi a Maiane. Para os meus padrões, o atendimento dela foi perfeito. Me perguntou desde o que eu queria (se algo de alta cobertura, se de média, se fininha), se tinha alguma específica em mente, características da minha pele (oleosa, mista, seca, normal), se ao sol a minha pele fica mais vermelha ou fica bronzeada, se queria um corretivo mais iluminado ou mais natural, se queria para aplicação com a mão ou pincel.

Nós tiramos a minha maquiagem e ela veio com duas opções de tom de um corretivo e de duas bases de marcas diferentes. E aí fizemos aplicações diferentes de produtos em um lado e em outro do rosto. E depois disso observei o resultado em diferentes espelhos.

Ela passou pó, fez um contorno natural, aplicou blush.

Gostei muitíssimo do atendimento. E até acabei levando outros produtos que nem esperava comprar.

Sobre o corretivo e a base: escolhi os da linha Ultra HD da Make Up For Ever. 


Essa linha Ultra HD é bacana porque foi desenvolvida pra ser usada por quem vai fazer fotos profissionais ou filmagem.

A base é de cobertura média, mas permite a construção em camadas. A textura é muito gostosa e suave. Estou usando com um pó solto da Clinique, e fica perfeita. A aplicação tem sido com a mão mesmo.
O corretivo cobre bem olheiras não pronunciadas e veias. Tem que dar uma controlada se após algum tempo não fica um pouco oleoso. Mas aí é só dar uma passada com a mão no local.

Pra quem está nesse périplo de achar a base ideal, espero que as dicas desse vídeo e desse outro da Alice Salazar ajudem.

Deixe um comentário

