Tô velha – sou do tempo em que ninguém tinha telefone fixo 

Esses dias estava com os meus pais e analisando que todos estávamos lidando com nossos celulares.

E lá pelas tantas lembrei de quando o nosso telefone fixo foi instalado, lá no tempo em que eu era criança.

Sim, gente, sou do tempo em que se fazia a solicitação do telefone fixo pra antiga CRT – Companhia Rio-Grandense de Telecomunicações, e às vezes se aguardava alguns anos até ter o dito cujo instalado. Quem tinha telefone fixo era fino… (kkk…)

Lembro do dia em que foram instalar o tal telefone lá em casa. Foi um acontecimento.

E daí lembro do meu pai me xingando, quando era adolescente, que o telefone não era pra ficar de papo, era pra usar quando necessário.

E milênios depois, quando veio o celular, novamente, quem tinha um era fino… minha irmã ganhou um antes, porque morava fora, pra poder se comunicar mais fácil.

E agora cada um tem seu próprio smartphone, em que o que menos se faz é falar no telefone.

Fui numa palestra essa semana do Tallis Gomes, criador dos apps Easy Táxi e Singu. E ele mencionou esse assunto, que a gurizada de hoje muito mais se comunica por WhatsApp, e que inclusive fica nervosa por conversar ao telefone. Mais uma transformação acontecendo. Fiquei pensando que eu também prefiro as mensagens do que falar ao telefone. O fixo em casa nem atendo mais…

Me senti meio jurássica, né, porque nasci num mundo em que não existia telefone fixo em casa; mas fiquei feliz de estar acompanhando a tendência e preferir as mensagens (kkkk). Fiquei mais feliz ainda de os meus pais estarem uptodate também. Eles que são do tempo em que não existia televisão, e hoje podemos cada um escolher o que assistir na palma da mão.

Deixe um comentário

